Curso de Mergulho em BH

Curso Básico de Mergulho

Este é o curso para quem nunca mergulhou.

São apenas 2 passos para você ter sua carteirinha internacional.

1

Treinamento em BH

O treinamento dura apenas uma semana.

Você pode escolher o horário:
Sábado e domingo de 10h às 19h.
OU
Teoria durante semana à noite (dias à escolher) e prática no sábado à tarde.

Se você tem necessidade especial de horários, avise-nos que faremos o possível para atendê-lo.

2

Checkout

Nesta etapa você fará uma viagem com a DiveLife para o litoral e fará 4 mergulhos.

Após o checkout você receberá sua carteirinha internacional de mergulho e estará pronto para mergulhar sem a necessidade de supervisão.

Requisitos

1. Saber nadar.

2. Estar apto mentalmente e fisicamente (clique aqui para fazer o download da ficha que deve ser encaminhada ao seu médico de confiança).

3. Ter mais de 12 anos.

Equipamentos necessários

1. Máscara e snorkel.

2. Nadadeiras.

3. Cronômetro submersível.

Conteúdo

1. Introdução ao mergulho.

2. Equipamentos.

3. Física.

4. Fisiologia.

5. Teoria descompressiva e tabelas de mergulho.

6. Planejamento de mergulho.

7. Sistema de duplas.

8. Comunicação subaquática.

9. Segurança e solução de problemas.

10. Meio ambiente.

Detalhes da viagem de checkout

Oferecemos a viagem completa para seu checkout, incluindo transporte, hospedagem, mergulhos, equipamento SCUBA, acompanhamento do instrutor e certificação.

Nosso destino mais frequente é Cabo Frio devido ao mar calmo e logística perfeita para seu primeiro contato com mergulho.

Você pode também escolher outros destinos de acordo com nossa agenda de viagens

Certificação e limites
Sendo aprovado no checkout você receberá a carteirinha NAUI SCUBA DIVER (OPEN WATER) e poderá realizar os mergulhos até os 18 metros de profundidade, sempre com a presença de luz solar e sem a presença de teto. Neste momento você já poderá fazer sua matrícula em um curso avançado e continuar seu aprendizado.

F.A.Q - Perguntas Frequentes

1Após receber a carteirinhas eu vou precisar de supervisão para mergulhar?
Não. Com a carteirinha em mãos você não precisará de supervisão. Porém será necessário mergulhar sempre com mais uma pessoa (dupla) e nunca sozinho. Mas esta pessoa pode ser um mergulhador recém certificado como você.
2Com essa carteirinha eu posso mergulhar em qualquer lugar do mundo?
Sim, a credencial que você receberá tem validade internacional e é aceita em qualquer lugar do mundo, independente da certificadora da empresa que levará você para mergulhar.
3A carteirinha tem prazo de validade, é necessário fazer alguma renovação?
Não, esta credencial é vitalícia e não é necessário fazer nenhum tipo de renovação. Aconselhamos porém que você faça ao menos 12 mergulhos por ano para manter-se bem treinado e seguro no mar.
4Eu não sei nadar, posso aprender a mergulhar?
Não. Mergulho é uma atividade aquática e portanto é obrigatório saber nadar para lhe garantir o máximo de segurança. Pessoas que não sabem nadar não devem nem mesmo entrar no mar pois estariam sob grande risco de afogamento. Não é necessário porém que você tenha técnicas avançadas de natação.
5Mergulhar é difícil?
Depende. Não será difícil se você tem intimidade com água e está interessado em aprender. Antes de se matricular faça uma reflexão se está realmente interessado em aprender a mergulhar ou se está ingressando no curso por pressão de familiares, cônjuges ou amigos. O curso pode ser frustante para pessoas que não estão interessadas em aprender ou estão fazendo o curso para satisfazer a vontade de terceiros.
6Eu já tentei mergulhar mas meu ouvido doeu muito, o que devo fazer?
A dor no ouvido não significa que você tem um problema específico. Ela acontece em todo ser humano pois é causada pelo aumento de pressão devido ao aumento da profundidade. No seu curso você aprenderá manobras para evitar completamente esta dor, como por exemplo a manobra de Valsalva. Fazendo o procedimento correto você mergulhará sem qualquer dor nos ouvidos.
7Passei por cirurgia recente, posso fazer o curso?
Apenas um médico poderá responder à esta pergunta. Consulte seu médico de confiança, informe todas as cirurgias realizadas e ele poderá avaliar se você pode ou não realizar o mergulho SCUBA. Antes de iniciar o curso você receberá uma ficha de atestado médico. Você então levará esta ficha ao médico de sua confiança e trará a ficha no início do seu curso.
8O que é SCUBA?
O termo SCUBA é na verdade uma sigla em inglês que significa Self Contained Underwater Breathing Apparatus, ou seja, é um equipamento de respiração subaquática auto suficiente. É composto por um cilindro, um colete equilibrador e um conjunto regulador que fará a distribuição de ar para sua respiração.
9Após o curso eu posso mergulhar sozinho?
Não. Mergulhar sozinho pode ser bastante perigoso e você deverá ter sempre um outro mergulhador credenciado junto com você. Não é necessário porém que você seja supervisionado por um instrutor ou guia de mergulho pois após este treinamento você estará apto a planejar e realizar o mergulho sem a presença de alguém mais experiente.
10O que vem após o curso básico?
O curso básico é apenas a porta de entrada para o mundo do mergulho. Após o checkout você poderá ingressar em um curso Avançado, um curso Nitrox ou até mesmo em cursos de especialidade como nosso curso de Fotografia Subaquática. Consulte todos os cursos disponíveis para você continuar aprendendo.
Cursos de Mergulho